Faça o download dos nossos questionários de auto-avaliação em PDF

Prezado Visitante,

O Center for Environmental Therapeutics oferece a você um conjunto de três questionários (traduzidos do inglês) para ajudar a determinar o “timing” do seu relógio biológico e seus níveis de sazonalidade e depressão. Você responde os questionários por si, em particular, e checa as páginas de feedback para interpretar seus resultados. Caso você tenha sintomas problemáticos, você pode mostar os resultados ao seu médico para melhorar a discussão e ajudar a decidir o tratamento (Estes questionários não foram realizados para serem usados por crianças).

Clique na figura à esquerda

Seu estado de diagnóstico (PIDS-SA)

Caso você tenha se sentido desanimado em qualquer época no ano passado ou ao longo dos anos, é um transtorno depressivo clinicamente significante ou algo mais leve? É um transtorno sazonal afetivo (TAS), sub-TAS, uma depressão sazonalmente modulada ou não-sazonal? Você deve consultar um médico sobre isso?

Seu tipo de ritmo circadiano (MEQ-SA)

quão matutino ou vespertino você é em comparação com outras pessoas?Quando seu reloógio biológico acha que você deve dormir? Caso esteja usando terapia de luz, qual seria o horário do dia mais eficiente?

Seu atual nível de depressão (SIGH-SAD-SA)

Independente de estar sob tratamento para depressâo, é importante checar mudanças no seu estado em direção a uma melhora (ou não). Você deve saber sua pontuação e detalhes sobre seu padrão de sintomas. Você pode usar esse questionário semanalmente para checar seu progresso durante ou após o tratamento.

Caso você esteja procurando um contato clínico, voce pode contactar: Sarah
Chellappa, M.D. , Centre for Chronobiology, Psychiatric University Clinic, Wilhelm
Kleinestrasse 27, CH-4025 Basel, Suiça, e-mail: Sarah.Chellappa@upkbs.ch.
Relate problemas de tradução: Sarah.Chellappa@upkbs.ch.

Versão Online em Inglês:

Your diagnostic status (AutoPIDS)
Your circadian rhythm type (AutoMEQ)
Your current level of depression (AutoSIGH)

I want to help! ❤️